O que você está procurando em
   Votuporanga-SP e região?

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

JL
Banner
ANUNCIE
recomendados
Lateral Da Roça Quitanda

Lateral Tite



INFORMATIVO

Gostaria de Receber?

** Cupom Desconto **
*** Promoções ***
*** Novidades ***

do Guia Votuporanga em seu e-mail?

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

NOTÍCIAS: Votuporanga-SP
Cia. Cênica lança programação cultural online e gratuita para todas as idades
 
foto Notícia Votuporanga
 
08/07/2020 - - Projeto Território Cênico terá edição 100% virtual, com 40 atividades, como shows, contações de história, sarau, exposição fotográfica e bate-papos. Nesta quinta (9/7), às 20h, companhia rio-pretense faz live dando detalhes da

programação -


A Cia. Cênica promove nesta quinta-feira (9/7) o lançamento do Projeto Território Cênico 2020, que terá uma vasta programação cultural especialmente produzida para a internet. Serão 40 atividades gratuitas para todas as idades, envolvendo literatura, teatro, música, dança, fotografia, cultura popular, economia criativa e cultura digital.

O lançamento será realizado às 20h com uma transmissão ao vivo no canal da Cia. Cênica no Youtube. O diretor da companhia de teatro sediada em São José do Rio Preto (SP), Fagner Rodrigues, vai apresentar a programação e responder perguntas do público. Também marcam presença no evento online artistas que vão participar do projeto como a poeta Mayara Ísis, o fotógrafo Jorge Etecheber e a cantora e compositora Jaqueline Cardoso, que irá se apresentar no encerramento da live.

Em razão do distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, o Território, que começaria em março, foi readequado e, pela primeira vez, terá uma edição 100% online. A programação começa no dia 16 de julho e vai até 24 de setembro. De dentro de sua própria casa, o público poderá participar de 12 ações de formação e intercâmbio artístico - como oficinas, bate-papos e de pesquisas envolvendo as artes cênicas e a cultura popular -, e acompanhar 28 ações de difusão, como shows musicais, contações de história, sarau, leituras dramáticas, entre outras atividades. Um dos destaques é um bate-papo com o dramaturgo e diretor teatral Pedro Kosovski, um dos fundadores da Aquela Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro (RJ).



Até WhatsApp

Além das tão popularizadas lives, que irão acontecer no canal da Cia. Cênica no YouTube, com retransmissão nas redes sociais da companhia, outros recursos serão usados na programação, como publicações de vídeos e fotos no Facebook e Instagram e até a comunicação via aplicativos de conversa como WhatsApp. “Com a readequação do projeto para o online, conseguimos ampliar o número de atividades e esperamos com isso aumentar também o alcance das ações”, comenta Rodrigues.

O Território Cênico é uma ação permanente da Cia. Cênica desenvolvida desde 2016, em sua sede, localizada no Jardim dos Seixas, e em outros espaços, como a Praça das Rosas, no mesmo bairro. Com o projeto, o grupo consegue ampliar suas atividades para além da produção de espetáculos, desenvolvendo outras ações com a comunidade rio-pretense e aprofundando parcerias com artistas, grupos e coletivos.

“O momento que atravessamos é bastante delicado, o que demanda responsabilidade, e essas novas possibilidades para dar continuidade ao trabalho da companhia nos deixa bastante animados”, complementa o diretor.



Sarau na abertura

A abertura do projeto, no dia 16 de julho, será com uma live às 20h, no canal da Cia. no YouTube, celebrando a poesia, a resistência e o protagonismo de mulheres negras por meio do sarau Pretas PalaBRas, formado por Anna Claudia Magalhães, Mayara Ísis, Silane Santana e Yanelys Abreu. O coletivo Pretas PalaBRas foi criado em 2014 no “1º Sarau Mulher Negra tem História”, ação afirmativa realizada pelo Movimento Mulheres em Luta - São José do Rio Preto.

Em julho, acontecem mais seis atividades. No dia 17 tem início nos stories das redes sociais da Cia. Cênica a Feira Virtual de Economia Criativa. Dia 18, começa a série de vídeos Cápsulas Poéticas, com artistas convidados. A pesquisa Corpo em Crise - Uma Relação entre a Dança e o Tempo dá início aos trabalhos no dia 20. Essa pesquisa acontece dentro do Núcleo de Pesquisa Cênica que, neste ano, busca fomentar investigações de integrantes da companhia em diferentes linguagens artísticas, como teatro e música.

Já no dia 23 de julho, acontece a abertura da série Encontros Possíveis com o bate-papo Produção Teatral no Interior, com integrantes da Cia. Talagadá, de Itapira (SP), e da Cia. Cênica. Dia 27 de julho, começa a Mostra Caleidoscópio de Fotografia e, dia 30, a oficina Batuque na Cozinha, com Jaqueline Cardoso cantando e contando causos enquanto prepara moqueca de peixe.



Inscrições

Por ser em ambiente virtual, a maioria das atividades do Território Cênico não precisa de inscrição. Basta ter acesso a um dispositivo conectado à internet e seguir a Cia. Cênica em seus canais virtuais. Das 40 ações do projeto, em apenas quatro haverá inscrição, com início a partir desta sexta-feira (10/7). São elas: a Feira Virtual de Economia Criativa; as pesquisas “Corpo em Crise - Uma Relação entre a Dança e o Tempo” e “Medicina de Quintal” (ambas dentro do Núcleo de Formação Cênica), e a Mostra Caleidoscópio de Fotografia, com curadoria de Jorge Etecheber, que vai selecionar seis imagens de fotógrafos profissionais ou não, produzidas dentro de suas casas na quarentena.

Os links para as inscrições serão disponibilizados no site da Cia. Cênica (http://ciacenica.com.br/sit/territorio-cenico/), onde será possível acessar mais informações.

A programação do Território Cênico 2020 é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A Cia. Cênica foi contemplada pelo Edital de Apoio à Manutenção e Modernização de Espaços Culturais. O projeto contemplará também ações relacionadas ao funcionamento da Sede Cênica, à aquisição de equipamentos e materiais, à remuneração da equipe de gestão e artistas envolvidos, além da produção de um vídeo documental sobre o projeto.



Histórico

Na primeira edição, realizada em 2016, o Território Cênico teve fomento do Prêmio Nelson Seixas, da Secretaria Municipal de Cultura, e ofereceu nove oficinas e três mostras artísticas. No ano seguinte, a Cia. Cênica desenvolveu, de forma independente, a primeira edição de seu Núcleo de Formação Cênica (hoje Núcleo de Pesquisa Cênica), com foco na formação de novos artistas e no fomento da criação de novos grupos. Paralelamente, oficinas permanentes de Dança Expressiva deram origem à Cia. Território da Dança.

O Território Cênico 2018 teve fomento do ProAC, proporcionando 25 atividades gratuitas a 1.350 pessoas. A partir do Núcleo, surgiu um novo grupo teatral, a Cia. Beradeiro. Em 2019, novamente com o Prêmio Nelson Seixas, o Território ofereceu nove atividades e o Núcleo de Pesquisa Cênica deu início à montagem do espetáculo “Refugo”, de Abi Morgan.





Serviço:

PROJETO TERRITÓRIO CÊNICO 2020

Realização: Cia. Cênica, com apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), de 16 de julho a 24 de setembro de 2020

Lançamento: Quinta-feira (9/7), 20h, no canal do YouTube da Cia. Cênica (/ciacenica)

Mais informações: http://ciacenica.com.br/sit/territorio-cenico/



Siga a Cia. Cênica na internet: YouTube: /ciacenica | Facebook: @cia.cenica | Instagram: @ciacenica





PROGRAMAÇÃO - PROJETO TERRITÓRIO CÊNICO 2020:





Núcleo de Pesquisa Cênica: Nesta edição, o Núcleo de Pesquisa Cênica tem a proposta de fomentar a pesquisa artístico-cultural. Os integrantes da Cia. Cênica irão desenvolver cinco pesquisas, nas áreas de Dança, Cultura Popular, Literatura, Teatro e Cultura Digital. Posteriormente, promoverão atividades formativas e de difusão como contrapartida. Em duas dessas pesquisas, o público poderá colaborar. São elas: “Corpo em Crise - Uma Relação entre a Dança e o Tempo” e “Medicina de Quintal”.



Núcleo de Pesquisa Cênica | Pesquisa “Corpo em Crise - Uma Relação entre a Dança e o Tempo”

Com Andréa Capelli, arte-educadora, bailarina, coreógrafa e atriz, e Cássia Heleno, atriz, bailarina, coreógrafa e arte-educadora

Desenvolvida por meio de encontros virtuais com seus participantes-colaboradores, via plataforma de videoconferência e grupo no WhatsApp, a pesquisa tem o objetivo de buscar um novo entendimento sobre o corpo e o tempo, e por que não dizer, sobre a crise e sobre a morte. Será investigado o tempo como elemento da dança e a pesquisa será desenvolvida a partir de atividades e exercícios de improvisação em dança motivados por leitura de textos, apreciação de vídeo e debates.

Vagas: 25

Público-alvo: Interessados a partir de 16 anos. Participantes devem ter acesso à internet e disponibilidade para encontros virtuais de 20/7 a 31/8, segundas-feiras, das 19h30 às 22h

Inscrições: 10 a 17/07 pelo link: https://forms.gle/6cGtcqBozmXHb47G8

Seleção: primeiros inscritos



Núcleo de Pesquisa Cênica | Pesquisa “Medicina de Quintal”

Com Mariana Gagliardi, formada em agronomia e produtora agroecológica

A pesquisa propõe resgatar, registrar e compartilhar conhecimentos sobre cultivo e uso popular das plantas medicinais. Para isso, serão coletados junto a pessoas interessadas em colaborar depoimentos em vídeo sobre como cultivam e usam essas plantas. Também serão disponibilizados vídeos explicativos sobre plantas medicinais e as legislações vigentes. A pesquisa conta com a parceria da produtora cultural Larissa Macena.

Público-alvo: Pessoas que cultivam plantas medicinais em casa e interessados. Participantes devem ter acesso a um dispositivo móvel para gravação e envio de vídeo

Inscrições: 10 a 31/7 pelo link https://forms.gle/oy4qpVs7pfF8PEPg6



ABERTURA: Sarau Pretas PalaBRas

Com Coletivo Pretas PalaBRas

O sarau Pretas PalaBRas emerge em contra-ação ao racismo e ao machismo operantes em toda sociedade. A força motriz de resistência e luta das mulheres negras, desde sua ancestralidade, fez e faz com que consigam transformar dores e alegrias em resiliência e expressão de arte. Pretas PalaBRas é um coletivo poético de voz e resistência de mulheres negras da América Latina que promove, em saraus e encontros literários, a vida, a luta, a visibilidade e o protagonismo preto. Integrantes: Anna Claudia Magalhães, Mayara Ísis, Silane Santana e Yanelys Abreu.

Quando: 16/7, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

120 minutos. 14 anos



Feira Virtual de Economia Criativa

A Cia. Cênica irá publicar nos stories de suas redes sociais material de divulgação de empreendedores de Rio Preto ligados à economia criativa, buscando contribuir com o setor neste momento de pandemia.

Público-alvo: empreendedores de Rio Preto ligados à economia criativa

Quando: 17/7 a 24/9

Onde: Facebook @cia.cenica e Instagram @ciacenica

Inscrições: 10 a 14/9 pelo e-mail feiracriativa@ciacenica.com.br. Enviar e-flyer no formato para story junto com nome completo, nome fantasia do empreendimento (se houver), número de telefone/whatsapp e links para seus perfis no Facebook e Instagram



Série de vídeos: Cápsulas Poéticas

Com Anna Claudia Magalhães, Antonio Bucca Jr, Beta Cunha, Christina Martins, Deivison Miranda, Gael Camillo, Glauco Garcia, Homero Ferreira, Jaqueline Cardoso, Jessica Paladino, Márcia Morelli, Mayara Ísis, Ricardo Matioli, Roberto Brito e Suria Amanda

Vídeos de curtíssima duração trazendo artistas convidados atuantes em variadas linguagens

Quando: a partir de 18/7 a 15/8, terças-feiras e sábados

Onde: Facebook @cia.cenica e Instagram @ciacenica

Livre



Mostra Caleidoscópio de Fotografia

Curadoria: Jorge Etecheber, fotógrafo profissional

Mostra virtual composta por seis fotografias realizadas em casa, durante o período da quarentena. Podem ser usadas câmeras profissionais ou amadoras e dispositivos móveis.

Selecionados receberão ajuda de custo de R$ 100 cada. No período da mostra, sempre às segundas-feiras, será publicada uma foto selecionada nas redes sociais da Cia. Cênica.

Vagas: 6

Público-alvo: Fotógrafos profissionais, amadores e artistas em geral

Quando: 27/7 a 6/9, segundas-feiras

Onde: Facebook @cia.cenica e Instagram @ciacenica

Inscrições: 10 a 19/7 pelo e-mail caleidoscopio@ciacenica.com.br. Enviar foto sem crédito na imagem, informando nome completo, nome artístico, número de celular/whatsapp e links de perfis no Facebook e Instagram, e respondendo as seguintes perguntas: 1 - O que essa imagem representa para você nesses dias de pandemia? 2 - Por que escolheu inscrevê-la na mostra? 3 - Qual equipamento usou?

Resultado da seleção: 26/7, nas redes sociais da Cia. Cênica



Encontros Possíveis: Série de bate-papos com a proposta de reunir virtualmente artistas e público. Serão promovidos cinco encontros, reunindo diferentes profissionais das artes cênicas para falarem sobre temas relacionados à sua área de atuação e responderem a questões elaboradas pelo público



Encontros Possíveis | Bate-papo “Produção Teatral no Interior”

Com Cia. Talagadá e Cia. Cênica

No primeiro encontro da série, a Cia. Cênica convida a Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas, de Itapira (SP), a compartilhar suas experiências enquanto grupo do interior paulista que, além de circular com seus espetáculos, desenvolve ações de formação e mantém um espaço cultural independente.

Público-alvo: estudantes de artes cênicas, artistas e interessados a partir de 16 anos

Quando: 23/7, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Oficina: Batuque na Cozinha – Moqueca de Peixe

Com Jaqueline Cardoso, cantora, musicista, atriz, pesquisadora de cultura popular e amante da culinária

Resgatar memórias ligadas afetivamente a aromas e sabores é o objetivo da atividade, que tem como matéria-prima receitas populares que fazem parte da cultura brasileira. Durante o preparo do prato, muita música e contação de “causos”.

Público-alvo: interessados em geral

Quando: 30/7, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 60 minutos



Contando História: Minissérie de contação de histórias voltada ao público infanto-juvenil



Contando História | Contos e Lendas Africanos

Com Beta Cunha, atriz, diretora teatral, professora de teatro e contadora de história

Por meio da ressignificação de elementos cotidianos – lenços, xales e outros objetos – os contos e as lendas resgatam a ancestralidade do povo negro e vão se desenrolando de modo a possibilitar ao público conhecer um pouco sobre as culturas africanas. Contadora e plateia interagem permanentemente nessa contação, estruturada de forma aberta.

Quando: 2/8, domingo, 16h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 50 minutos. Livre



Contando História | A História das Cores

Com Duo Passarim

Livre adaptação de livro homônimo do sub-comandante Marcos, conta a história da criação das cores a partir das penas de uma arara. A música popular brasileira dá o tom e convida os espectadores para um passeio no início dos tempos, a fim de descobrirem como os deuses inventaram as cores. O Duo Passarim é formado pelo músico e compositor Diego Guirado e pelo ator e cientista social Glauco Garcia.

Quando: 9/8, domingo, 16h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 45 minutos. Livre



Encontros Possíveis | Bate-papo “Eu aqui, você aí e o novo possível”

Jorge Vermelho, ator e diretor artístico da Companhia Azul Celeste e Georgette Fadel, atriz e diretora

Um bate-papo sobre os pensamentos que nos cercam em tempos de mudanças radicais no fazer criativo e mudança de paradigma nas relações entre arte, vida e espiritualidade. Jorge Vermelho é ator e diretor artístico da Companhia Azul Celeste, de São José do Rio Preto, desde 1989, onde desenvolve trabalho de investigação teatral. Foi diretor do Balé Teatro Castro Alves – BTCA, em Salvador (BA). Foi curador e é coordenador executivo do FIT - Festival Internacional de Teatro e do Janeiro Brasileiro da Comédia, e assessor especial de cultura na Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto. Georgette Fadel é atriz formada pela Escola de Arte Dramática da USP e diretora formada pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA, USP. Com a Companhia Azul Celeste dirigiu “Cem gramas de Dentes” e “MUNDOMUDO”, e fez assessoria na montagem de “Território Banal”.

Público-alvo: estudantes de artes cênicas, artistas e interessados a partir dos 16 anos

Quando: 6/8, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Show musical: Praças e Pessoas

Com João Liossi, poeta, cantor, compositor e ator

Pensar sobre cidade a partir das canções de Belchior para aprender um pouco mais sobre elas. O que mudou? O que ainda é igual aos dias de nossos pais? O cantautor cearense nos deixou um legado poético e político extremamente atual. Na live, acompanhado por um músico violeiro, João Liossi, cantautor do interior paulista, oferece um abrangente tributo a esse legado.

Quando: 13/8, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 60 minutos. Livre



Encontros Possíveis | Bate-papo “Gestão cultural em rede”

Com Cassiane Tomilhero, produtora e gestora cultural

Encontro sobre gestão cultural inspirado em metodologias de planejamento e organização de ideias e equipes. Os participantes são convidados a vivenciar um processo de reconhecimento de suas identidades, de seus fazeres e de seus sonhos, possibilitando assim uma visão mais ampliada da gestão e dos caminhos que se deseja trilhar para a busca de alternativas de ação para o momento em que vivemos.

Público-alvo: artistas, coletivos culturais e grupos artísticos de todas as linguagens

Quando: 20/8, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Show musical: Psicorange

Com Psicorange Psicorange, o trio e o show, surgem do encontro dos artistas Andressa Maria, Murilx Gussi e Sávio D'Agostino criadores do manifesto musical “PUTO!”. O trio explora suas próprias referências em composições influenciadas pelo glam, hard rock e pop, experimentando-se artisticamente num permanente flerte com a performance e poesia, ferramentas já utilizadas pelo grupo em suas criações.

Quando: 27/8, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 60 minutos. 16 anos



Oficina: Maquiagem e sua Trajetória – da Beleza à Arte

Com Suria Amanda, atriz, dançarina e maquiadora

A maquiagem se tornou uma linguagem artística independente e alcançou muitos outros campos, além da beleza, ao longo dos anos. A atividade irá apresentar um breve histórico do caminho percorrido até alcançar o campo artístico e teatral.

Público-alvo: interessados a partir de 16 anos

Quando: 30/8, domingo, 16h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Núcleo de Pesquisa Cênica | Compartilhamento de Pesquisa “Corpo em Crise: uma relação entre a dança e o tempo”

Com Andrea Capelli e Cássia Heleno, bailarinas e atrizes

Exercício cênico resultante da pesquisa “Corpo em crise: uma relação entre a dança e o tempo”, de Andrea Capelli e Cássia Heleno, que investigou o tempo como elemento da dança a partir de atividades e exercícios desenvolvidos junto a um grupo de participantes-colaboradores. Após a apresentação, haverá bate-papo com reflexões sobre dança em tempos de isolamento.

Público-alvo: dançarinos, estudantes de dança e demais interessados

Quando: 2/9, quarta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Encontros Possíveis | Bate-papo “A contribuição do negro para as artes cênicas”

Com Beta Cunha, atriz e diretora teatral

A atriz e diretora teatral irá traçar um panorama histórico sobre a contribuição do negro para as artes cênicas no Brasil, enfocando especialmente a contribuição das mulheres e destacando o trabalho e a história de artistas como Ruth de Souza e Grace Passô, entre outras.

Público-alvo: estudantes de artes cênicas, artistas e interessados/as a partir de 16 anos

Quando: 3/9, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Leitura dramática: Refugo

Com Cia. Beradeiro. Direção: Ricardo Matioli

Leitura dramática do texto teatral de Abi Morgan, sobre a história de Kojo, criança que, em seu aniversário de onze anos, vê sua família ser assassinada por guerrilheiros em meio à guerra civil. Aos 14 é mandado a um abrigo para crianças refugiadas de onde é posto para fora por ser considerado um homem. Após a leitura, a Cia. Beradeiro irá falar sobre seu processo de montagem. A atividade é fruto da orientação artística realizada pela Cia. Cênica junto ao grupo.

Quando: 7/9, segunda-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos. 14 anos



Núcleo de Pesquisa Cênica | Compartilhamento de Pesquisa “Antes de Assoprar”

Com Fagner Rodrigues, diretor da Cia. Cênica, dramaturgo e ator

Leitura dramática do texto teatral produzido durante o projeto de pesquisa “Antes de Assoprar”, de Fagner Rodrigues, que investigou as possibilidades de criação de um texto dramatúrgico tendo como pontos de partida o teatro documental e suas memórias da infância, perpassadas por temas como suicídio, abandono afetivo parental e ancestralidade –, além de fotografias, vídeos e musicalidades. Após a leitura será realizado um bate-papo com o autor.

Público-alvo: artistas, estudantes de artes cênicas e interessados/as a partir de 16 anos

Quando: 9/9, quarta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Show musical: Trambique

Com João Liossi, poeta, cantor, compositor e ator

Em maio, João Liossi lançou digitalmente o álbum “Trambique (Canções de quarentena)”, gravado em casa com seu celular, e tratou, naturalmente, de temas e sonoridades relacionadas à solidão, mas também aos pequenos encontros que podemos ter com nós mesmos. Nesta live, o cantautor traz seu repertório autoral desde as canções de “Antiexílio”, EP lançado no começo deste 2020, até as canções compostas durante a quarentena.

Quando: 10/9, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 60 minutos. Livre



Núcleo de Pesquisa Cênica | Compartilhamento de Pesquisa “Roseanas”

Com Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri, atrizes

Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri expõem a síntese da pesquisa “Roseanas”, sobre como o escritor João Guimarães Rosa representa as mulheres em sua obra, mais especificamente, as que resistem face ao contexto machista do universo sertanejo, estabelecendo um paralelo com o momento atual. A investigação foi desenvolvida a partir do mapeamento e estudo de obras de Rosa e de material teórico, em diálogo com peças iconográficas e musicais.

Público-alvo: interessados em geral

Quando: 16/9, quarta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 90 minutos



Encontros Possíveis | Bate-papo “De volta para o passado: essa incontrolável vontade de lembrar”

Com Pedro Kosovski, dramaturgo, diretor teatral e professor de artes cênicas, um dos fundadores da Aquela Cia. de Teatro

Nesse angustiante quadro contemporâneo de incertezas como uma espécie de refúgio, nos voltamos para o passado como se ele fosse um continente estável capaz de suportar nossas releituras, ressignificações, arqueologias e toda ordem de reinvestimentos imaginários que satisfaçam, ainda que temporariamente, essa visão do abismo instalado no presente. Dentre as projeções de passado é possível observar as mais divergentes estratégias. Essa fala pretende pensar de que modo a dramaturgia contemporânea se articula com os debates acerca das políticas da memória.

Público-alvo: dramaturgos, artistas, estudantes de artes cênicas e interessados

Quando: 17/9, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 120 minutos



Núcleo de Pesquisa Cênica | Compartilhamento de Pesquisa “Medicina de Quintal”

Com Mariana Gagliardi, formada em agronomia e produtora agroecológica

Vídeo e cartilha online para download com os resultados da pesquisa “Medicina de Quintal”, de Mariana Gagliardi, em parceria com Larissa Macena, acerca do resgate, registro e troca de conhecimentos sobre o cultivo e o uso popular das plantas medicinais. A pesquisa contou com a participação de colaboradores por meio de vídeos-depoimentos sobre seus saberes e práticas.

Quando: a partir de 19/9, sábado, 16h

Onde: YouTube /ciacenica, Facebook @cia.cenica e Instagram @ciacenica



Núcleo de Pesquisa Cênica | Compartilhamento de Pesquisa “Streaming e outros medos”

Com Fabiano Amigucci, ator, diretor, professor de teatro e graduado em publicidade

Fabiano Amigucci compartilha os conhecimentos obtidos a partir de sua pesquisa “Live streaming e outros medos”. Considerando a necessidade de readequação do projeto Território Cênico para o ambiente virtual em função da pandemia de Covid-19, a pesquisa tratou do funcionamento e das possibilidades de uso das tecnologias de transmissão ao vivo e plataformas de videoconferência, além de sua aplicação ao longo do projeto.

Público-alvo: artistas e demais interessados

Quando: 23/9, quarta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica e Facebook @cia.cenica

Não é necessário fazer inscrição. 90 minutos



Oficina: Batuque na Cozinha – Escondidinho de carne seca

Com Jaqueline Cardoso, cantora, musicista, atriz, pesquisadora de cultura popular e amante da culinária

Resgatar memórias ligadas afetivamente a aromas e sabores é o objetivo da atividade, que tem como matéria-prima receitas populares que fazem parte da cultura brasileira. Durante o preparo do prato, muita música e contação de “causos”. A atividade encerra a edição 2020 do projeto Território Cênico.

Quando: 24/9, quinta-feira, 20h

Onde: YouTube /ciacenica

Não é necessário fazer inscrição. 60 minutos

 
Autor/Fonte: Colaboração: Graziela Delalibera
 
Voltar
COMPARTILHE PARA TODOS

life | medico | moto | perfumaria | bombons | legumes | livros | tapete | punhos | | | bar | cabelo | pizzaria | farmacia | restaurante | comida | verdura | clube | pizza | alarmes | doce | beleza | arame | doces | salgado | tatoo | banco | | | marmita | | bicho | | unimed | lanche | a | academia | | | infantil | manicure | camisetas | | | motorista | | carmela | | |

DESTAQUES
ANUNCIE SEU NEGÓCIO CONOSCO!
 
Apoio
Guia Votuporanga
 
mais cidades online

Angra dos Reis-RJ | Apiaí-SP | Aquidauana-MS | Aracaju-SE | Arujá-SP | Barra do Bugres-MT | Barretos-SP | Batatais-SP | Bebedouro-SP | Birigui-SP | BOA VISTA-RR | Bofete-SP | Cajamar-SP | CAMPO GRANDE-MS | Campos Jordão-SP | Ceilândia-DF | Cerejeiras-RO | Cláudio-MG | CURITIBA-PR | Duque de Caxias-RJ | Formiga-MG | Garanhuns-PE | Gaspar-SC | GOIÂNIA-GO | Guariba-SP | Ilha Comprida-SP | Ilhéus-BA | Itabirito-MG | Itapeva-SP | Itaqui-RS | Jaboticabal-SP | Janaúba-MG | Jaraguá-GO | Juiz de Fora-MG | Lagoa da Prata-MG | Londrina-PR | MACAPÁ-AP | Magé-RJ | MANAUS-AM | Matão-SP | Mirassol-SP | Monte Alto-SP | Morro Agudo-SP | Nova Serrana-MG | Olímpia-SP | Osasco-SP | Peruíbe-SP | Piracicaba-SP | Pirassununga-SP | Ponta Porã-MS | Portel-PA | Posse-GO | Praia Grande-SP | Ribeirão Preto-SP | Rio Claro-SP | Rolim de Moura-RO | SALVADOR-BA | Santa Maria-RS | São Bernardo Campo-SP | São Borja-RS | São João Paraíso-MG | São José Campos-SP | São José da Lapa-MG | São Paulo (Butantã)-SP | São Paulo (Itaquera)-SP | SÃO PAULO (Santo Amaro)-SP | São Pedro-SP | Senador Canedo-GO | Serra-ES | Sertãozinho-SP | Sete Lagoas-MG | Sobral-CE | Sorocaba-SP | Sumaré-SP | Taiobeiras-MG | Tangará da Serra-MT | TERESINA-PI | Tupã-SP | Uruguaiana-RS | Vale do Ribeira-SP | Varginha-MG | Vila Velha-ES | Vilhena-RO | Volta Redonda-RJ | Votuporanga-SP | Zona da Mata-MG |



REDE DE FRANQUIA - GUIA CIDADE ONLINE ® - UNIDADE: Votuporanga-SP
COPYRIGHT • 2006-2021 - WWW.GUIACIDADEONLINE.COM.BR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TERMOS DE USO